05. Serpente Vermelha

sobre-serpente

SELO 05
PODER – Força Vital
AÇÃO –  Sobreviver
ESSÊNCIA –  Instinto

Serpente Vermelha (em Maia: Chicchan) representa o primórdio da nossa natureza, nossa sabedoria corporal instintiva, nossa sensualidade e paixão. Ela nos lembra de centralizar-nos em nosso veículo terrestre, honrando nosso corpo como um mecanismo incrível e sensual, e reconhecendo-o como um instrumento que nos oferece infinitas oportunidades.

Nosso corpo é o nosso templo, nosso único lar durante a vida. Ele possui uma linguagem só sua e nos convida a pisar, respirar, esticar, mover, dançar, descobrir, e acima de tudo sentir. Seja uma criatura, não um intelecto. Siga seu corpo!

A força vital é a nossa vitalidade. A cada momento as decisões que fazemos impactam em nosso estoque de força vital, devemos cultivar e cuidá-la. Uma das fontes mais poderosas de força vital que todos possuem é a energia sexual.

A Serpente é o aparato estrutural básico das nossas motivações, instintos e desejos. Ela pede que você cubra a pele do seu passado e passe pelas transmutações físicas do fogo.

Com a energia desse Selo, você aprende a utilizar a inteligência inata do seu corpo. É comum haver uma separação de corpo e alma por questões culturais, e quando você reprime ou ignora problemas, seu corpo recebe e guarda metáforas inconscientes. Ele expressa isso através de sintomas físicos, que tornam nossos problemas conscientes novamente.

Quando isso acontecer, trabalhe mais a relação da sua consciência com o seu corpo e as questões físicas para curar-se em todos os níveis. Na verdade, o corpo é uma metáfora viva que reflete a nossa mente. Ele também guarda experiências passadas, e consequentemente traz a consciência do passado, expressando-as em traumas e ferimentos.

Abra-se e sinta as mensagens do seu corpo como metáforas ao invés de simplesmente armazená-las. Explore o que ele lhe mostra. Preste atenção nos problemas relacionados à intimidade e sexualidade. Tenha certeza de estar no ritmo certo da dança entre o seu corpo e a sua alma. A Serpente Vermelha pede que você desperte sua vitalidade, sua sabedoria corporal e paixão pela vida.

Um dia representado pela energia da Serpente Vermelha é muito poderoso para fazer qualquer purificação do corpo ou exercício físico. É um dia para ouvir a sua sensualidade e aproveitar os prazeres dos seus sentidos. É um dia em que o corpo se manifesta mais fortemente, de forma mais instintiva, e é importante dar a ele o que ele deseja: esporte, dança, comida, descanso, massagem, sexo… Não tenha medo, o seu corpo te leva exatamente para onde você precisa estar.

Palavras-chave para a Serpente Vermelha

Mentalizar essas palavras e interpretá-las pode ser um exercício interessante de meditação num dia regido pela Serpente Vermelha:

Força vital, saúde, sistema nervoso, sexo, paixão, vitalidade, sentidos, sabedoria corporal, instinto, intimidade, motivação, desejo, purificação.

O que a Serpente diz sobre mim?

Se essa é a sua assinatura galáctica, o texto abaixo pode ser útil para você! Descubra a sua assinatura galáctica aqui.

O presente da sua identidade cósmica é ser um agente da vitalidade, um embaixador da sabedoria corporal, um instrumento de senciência, uma expressão viva da criatividade primitiva.

Sendo uma Serpente Vermelha, você possui a capacidade de honrar a si mesmo como uma criatura autêntica do planeta Terra, desbloquear e expressar paixão e entusiasmo, escutar a linguagem do corpo e seguir seus ritmos, sentir quando deve confiar no instinto ao invés de confiar no intelecto, experienciar o corpo como um veículo da alma, ampliar a sua nave corporal para acessar estados expandidos do sentimento, conhecimento e conexão divina; aprender a aumentar sua força vital kundalini através dos seus chakras e aterrar o cosmos em suas células.

Todos os Selos

  • Esse conteúdo foi útil?
  • Sim   Não