04. Semente Amarela

sobre-semente

SELO 04
PODER – Florescimento
AÇÃO –  Focalizar
ESSÊNCIA –  Percepção

Semente Amarela (em Maia: Kan) representa o milagre da vida, o símbolo do potencial vivo que reside dentro de nós esperando para ser liberado. Simboliza o crescimento da inteligência criativa, o amadurecimento, o florescimento, a sabedoria.

Assim como uma flor sabe como crescer e florir na Terra, a Semente Amarela sabe a forma de manifestar as nossas intenções mais profundas. O que precisamos fazer é respeitar o espaço e as oportunidades necessárias para que isso aconteça, sem deixar a nossa mente ou o nosso ego controlar a forma como achamos que as coisas devem acontecer.

A Semente nos estimula a focalizar no que desejamos que floresça em nossas vidas, ela nos convida a plantar sementes com intenção e precisão. Uma vez plantada e regada, o processo natural do florescimento acontece, trazendo sua beleza e riqueza.

Ela por si só já possui todo o holograma do seu desenvolvimento dentro de si, o processo de manifestação segue uma ordem natural. Plantar uma nova semente, até mesmo num solo de velhas crenças, pode trazer crescimentos inesperados.

É representada pelo número 4, o número da vibração da medida. Esse também é o número dos ciclos e estações. Se você está num processo de semear algo, medite sobre o número 4 e a energia da Semente Amarela assistirá você.

Palavras-chave para a Semente Amarela

Mentalizar essas palavras e interpretá-las pode ser um exercício interessante de meditação num dia regido pela Semente Amarela:

Sabedoria, amadurecimento, virilidade, germinação, esperma, crescimento, florescimento, natureza, reprodução, solo fértil.

O que a Semente diz sobre mim?

Se essa é a sua assinatura galáctica, o texto abaixo pode ser útil para você! Descubra a sua assinatura galáctica aqui.

O presente da sua identidade cósmica é ser uma próspera semente da vida, um agente de possibilidades infinitas, um instrumento de diligência criativa, um polinizador da cultura.

Sendo uma Estrela Amarela, você tem a capacidade de servir ao florescimento da consciência humana, afirmar que nosso sagrado destino é sempre crescer, empunhar o poder das intenções, palavras e ações como sementes vivas jogadas numa terra de potencial; cuidar de seu jardim interior, tirando as ervas daninhas de energias inúteis e dando espaço para que aspirações mais profundas floresçam; alinhar-se com o poder gerador da Terra, dar continuidade a legados vitais, plantar sementes do novo, ser a fruta, ser a flor!

Todos os Selos

  • Esse conteúdo foi útil?
  • Sim   Não