O Oráculo do Destino

Neste artigo, vamos entender o que é o Oráculo do Destino, o conjunto de cincos Selos Solares que identificam possíveis desafios e ajudantes em nossas vidas.

Talvez você não saiba, mas além do nosso Kin principal (que chamamos de Kin Destino) existem quatro outros companheiros que cercam a nossa energia, promovendo equilíbrio e sincronia em nossas vidas.

A ciência contemporânea descreve as principais forças do Universo como: forte, fraca, eletromagnética e gravitacional. A Quinta Força, então, seria aquela que une todas as outras em uma só, também chamada de éter, akasha ou Força G. É a força que sincroniza o Universo!

Cada Kin é, como você já sabe, formado por um Selo e por um Tom, e tem, dentro de si, quatro outras energias que o complementam ou contrastam com ele.

Essas energias são:

  1. Kin Análogo, ou poder de apoio.
  2. Kin Antípoda, ou poder do desafio.
  3. Kin Oculto, ou poder inesperado.
  4. Kin Guia, ou o poder do eu superior, que é sempre da mesma cor que o Kin Destino.

oraculo-do-destino

Os Tons dos Kins Análogo, Antípoda e Guia são sempre iguais ao Tom do Kin Destino. O Tom do Kin Oculto é o resultado do número 14 subtraído do número do tom do Kin Destino.

Há muitos padrões interessantes a serem estudados aqui. Por exemplo: os três primeiros Kins do Oráculo (análogo, antípoda e oculto) são sempre iguais para cada Selo.

Ou seja, se analisarmos o Oráculo de alguém que seja do Selo Mão Azul, sempre encontraremos o Mago Branco no campo do Kin Oculto, e vice-versa.

O poder Análogo da Mão será sempre o Humano, e o poder Análogo do Humano será sempre a Mão. Esse padrão também é válido para o Kin Antípoda.

O Kin Guia segue uma lógica diferente e exige um cálculo para ser descoberto.

O que são cada um desses poderes?

Agora que entendemos como funciona o Oráculo, precisamos entender como interpretar cada energia presente nele. Ele é um instrumento muito interessante para ser estudado todos os dias e pode trazer muitos esclarecimentos.

Note, por exemplo, que o Vento e a Tormenta são poderes ocultos um do outro, e que o Guerreiro (cujo poder é a intrepidez, a falta de medo) e o Enlaçador de Mundos (cujo poder é a morte) são os poderes análogos e contrários um do outro.

Contemple as relações entre os Selos Solares e veja o que você pode encontrar.

Kin Análogo

Essa é a energia que te dá apoio, é uma energia muito familiar para você. Você normalmente já encontra muito do potencial dela dentro de si.

Quanto mais você desenvolve as qualidades dessa energia e se conecta com ela, mais você abre possibilidades para desvendar potenciais mais profundos dentro de você.

O Kin Análogo é como um melhor amigo caminhando ao seu lado, prestes a estender a mão a qualquer obstáculo ou dificuldade. Ele te dá uma energia que você conhece e sente muito bem, e ele sente e conhece a sua energia da mesma forma.

Encontre seu Selo principal na tabela abaixo, o seu Kin Análogo deve estar logo ao lado.

Dragão

Espelho

Vento

Terra

Noite

Guerreiro

Semente

Águia

Serpente

Mago

Enlaçador de Mundos

Caminhante do Céu

Mão

Humano

Estrela

Macaco

Lua

Cachorro

Tormenta

Sol

Kin Antípoda

O Kin Antípoda representa a energia diretamente contrária à sua no círculo dos vinte Selos Solares. A energia dele tem um papel muito importante no Universo, pois vem para curar e equilibrar a sua energia.

É o seu amigo polar, traz muitas dificuldades e desafios. É, provavelmente, a energia mais difícil para você se conectar, pois é a que está mais longe de você no Tzolkin. Ela mostra tudo o que o seu ego não quer que você veja ou desenvolva dentro de você.

Ao mesmo tempo, é o poder que te faz crescer e se tornar mais consciente, permitindo com que você se conecte com a sua Sabedoria Divina interior. Quando você se conecta com essa energia, é um sinal de que você cruzou todos os Kins do Tzolkin para se tornar uma parte consciente do Hunab K’u, o centro da galáxia.

Esse Kin pode parecer o seu pior inimigo, mas é na verdade o seu melhor amigo, pois é o que mais traz desafios em sua vida para que você evolua.

Encontre seu Selo principal na tabela abaixo, o seu Kin Antípoda deve estar logo ao lado.

Dragão

Macaco

Vento

Humano

Noite

Caminhante do Céu

Semente

Mago

Serpente

Águia

Enlaçador de Mundos

Guerreiro

Mão

Terra

Estrela

Espelho

Lua

Tormenta

Cachorro

Sol

Kin Oculto

Essa é uma energia quase inconsciente, um potencial que você carrega para conseguir manifestar a sua energia principal (o Kin Destino). É uma sabedoria inata, um poder que você possui desde o nascimento, é uma energia necessária para poder manifestar quem você realmente é.

Quanto mais você se torna ciente dessa energia dentro de você, mais se torna apto a manifestar a luz e a imensidão dentro do seu ser. Quando você se torna completamente consciente quanto ao seu Kin Oculto, ele se torna um poder secundário que você carrega dentro de si.

Encontre seu Selo principal na tabela abaixo, o seu Kin Oculto deve estar logo ao lado.

Dragão

Sol

Vento

Tormenta

Noite

Espelho

Semente

Terra

Serpente

Guerreiro

Enlaçador de Mundos

Águia

Mão

Mago

Estrela

Caminhante do Céu

Lua

Humano

Cachorro

Macaco

Kin Guia

Por fim, essa é a energia que te dá inspiração e coloca você no seu caminho. Quanto mais você segue seus ensinamentos, mais você se conecta com o seu próprio Kin e desenvolve seus potenciais. É o Kin que conecta você com a energia que você precisa na vida.

Descobrir o seu Kin Guia pode ser um pouco mais complexo. Observe a matriz do Tzolkin e confira a tabela abaixo:

Qual é o número do seu Tom?Então o seu Kin Guia é:
1, 6 ou 11O mesmo Selo do Kin Destino
2, 7 ou 1212 Selos à frente
3, 8 ou 134 Selos à frente
4 ou 916 Selos à frente
5 ou 108 Selos à frente

Se o seu Kin é do tom Magnético, Rítmico ou Espectral, você é “guiado pelo próprio poder duplicado“, e o seu Kin Guia é o mesmo que o seu Kin Destino.

Em breve aprenderemos aqui como interpretar o Oráculo do Destino diário. Fique ligado!

  • Esse conteúdo foi útil?
  • Sim   Não