A Onda Encantada

Uma Onda Encantada (Wavespell) é uma unidade fractal de medida padrão, uma forma constante de 13 unidades representadas por cada um dos 13 Tons Lunares. Cada um dos 13 tons representa uma discreta sequência cosmológica que descreve um processo de criação em andamento.

Como são ao todo 260 dias no Tzolkin, temos 20 Ondas Encantadas de treze dias (20 x 13 = 260) durante um ciclo do Tzolkin, cada uma caracterizada pelo nome de um Selo, que dá a ela um significado único.

A primeira é a Onda Encantada do Dragão Vermelho, afinal ele é o primeiro Selo da matriz e por isso deve iniciar uma Onda. Isso significa que, nos próximo 13 dias, todos estaremos imersos em sua Onda Encantada, vivendo por um propósito relacionado ao Dragão.

As Ondas Encantadas sempre iniciam quando estamos num dia representado por um Kin Magnético (primeiro tom) e duram até chegar a um Kin Cósmico (último tom). Elas percorrem todos os selos do Tzolkin, ou seja, temos a Onda Encantada do Dragão, a do Vento, a da Noite e assim por diante.

Para que serve a Onda Encantada

Além de ser mais um padrão de medida do tempo, a Onda Encantada é um instrumento que oferece informações e reflexões para o período em que estamos passando.

Cada um dos treze dias de uma Onda é caracterizado por um dos treze Tons Lunares. Durante esse período, o significado de cada tom e selo é refletido no dia atual. Por exemplo:

O primeiro dia de toda Onda Encantada irá definir o propósito dos próximos treze dias, isso acontece porque o tom número 1, o Tom Magnético, carrega a essência do Propósito.

Se estivermos na Onda Encantada do Dragão Vermelho (a primeira), temos o propósito do nascimento. Se estivermos no Vento Branco, temos o propósito da comunicação, e assim por diante.

Além disso, cada dia nos fornece uma reflexão específica que devemos mentalizar. Meditar sobre esses questionamentos diariamente é um ótimo exercício de sincronização.

Encontrando a sua Onda Encantada

Assim como cada um de nós possui um Kin que nos identifica com uma energia, todos nós fazemos parte de uma Onda Encantada específica, que corresponde ao período em que nascemos.

Para identificar a sua, basta encontrar o seu Kin na matriz do Tzolkin e percorrer o caminho contrário, voltando alguns números até chegar em um Kin com o tom Magnético. O Selo encontrado é o que caracteriza a sua Onda Encantada.

Se o seu Kin já for do Tom Magnético, significa que você dá início à sua Onda Encantada, e o propósito dos próximos 13 dias está voltado à energia do seu Selo.

Você também pode calcular facilmente sua Onda Encantada através da nossa Calculadora Kin.

Interpretando a Onda Encantada

A Onda Encantada é um sistema de medida de um período de treze dias. Cada um desses dias é caracterizado por um dos treze tons lunares, que dão uma forma de expressão à energia do Selo do dia em questão.

Ao analisarmos todos esse elementos, podemos criar um modelo de interpretação. Esse modelo pode ser usado para interpretar o período em que vivemos (e como lidar com ele) ou então o período em que nascemos (e como isso afeta nossa vida).

O primeiro passo para interpretar uma Onda Encantada é encarar os seus treze dias como se fossem um mês completo, e cada um desses dias nos apresentará uma energia que será manifestada de uma forma específica.

Observe abaixo a estrutura de uma Onda Encantada, com 13 dias:

Onda Encantada - Wavespell - Tzolkin

As casas 1 e 13, em verde, são Portais. As outras casas em verde são Torres. As casas em branco são Câmaras.

Portal Magnético – Tom 1: identifica o propósito. Qual é o meu propósito?
Câmara Lunar – Tom 2: identifica o desafio. Quais são os obstáculos?
Câmara Elétrica – Tom 3: identifica o serviço. Como a meta pode ser atingida?
Câmara Autoexistente – Tom 4: identifica a forma. Qual é a forma de ação?
Torre Harmônica – Tom 5: toma o comando. Recolhe os recursos.

Câmara Rítmica – Tom 6: comanda a igualdade. Administra o desafio.
Câmara Ressonante – Tom 7: comanda a harmonização. Sintoniza o serviço com a ação.
Câmera Galáctica – Tom 8: comanda a integridade. A ação ganha forma.
Torre Solar – Tom 9: formaliza a ação. A ação posta em movimento.

Câmara Planetária – Tom 10: manifesta o desafio. A ação encontra o desafio.
Câmara Espectral –  Tom 11: liberação do serviço. A ação dissolve o serviço
Câmara Cristal – Tom 12: cooperação da forma. A mesa redonda se reúne, a ação passada é formalizada e a ação futura é preparada.

Portal Cósmico – Tom 13: voo mágico. Retorno magnético para o primeiro tom.

  • Esse conteúdo foi útil?
  • Sim   Não