O Calendário de 13 Luas

Assim como no calendário gregoriano, que usamos por padrão, no Calendário de 13 Luas temos também os dias, semanas, meses e anos. Esses ciclos funcionam de forma similar ao que já conhecemos, apenas possuem nomenclaturas diferentes e se baseiam em uma lógica muito mais harmoniosa.

Como o Calendário de 13 Luas funciona?

Como o Calendário funciona?

Para começar a entender como isso funciona, pense na nossa Lua. Ela leva 28 dias para dar uma volta ao redor da Terra, e realiza esse movimento 13 vezes por ano.

No Calendário, esse ciclo de 28 dias é um padrão de medida e equivale a um mês. Entretanto, ao invés de chamarmos “mês”, chamamos de “lua”. Por isso o nome Calendário de 13 Luas.

Na verdade, esses 28 dias são uma média dos diferentes ciclos da Lua, que podem levar 29,5 dias (ciclo sinódico) ou 27,1 dias (ciclo sideral). Não se preocupe com esses números, pois usamos apenas o padrão 28.

A partir dos ciclos naturais apresentados aqui, qualquer outro calendário do mundo pode ser sincronizado também. Você já pensou como o seu orçamento mensal (ou qualquer outro tipo de planejamento e administração) pode ficar muito mais simples a partir desse sistema harmônico?

  • Esse conteúdo foi útil?
  • Sim   Não